Benefícios das mídias sociais para seu negócio!

Sabemos que muitos hoje precisam divulgar seus conteúdos, ter seu portfólio ou algum lugar que  possam mostrar o que fazem de melhor. A era da tecnologia veio para inovar em muitos aspectos, e dar visibilidades a trabalhos que antes eram pesquisados em catálogos e jornais impressos. Hoje é bem fácil, basta abrir uma pagina que tenha acesso a um pacote de dados e “voilà” ali teremos informações necessárias para tudo, ao qual chamamos de mídias sociais.

Hoje temos essa grande facilidade que nos coloca em evidência para outras pessoas e empresas, e com o passar do tempo reconhecemos  plataformas que nos ajudam cada vez mais divulgar nosso trabalho ou até mesmo seu negócio. As mídias sociais são ferramentas eficazes para qualquer negócio, elas podem contribuir muito para estratégias e planos de marketing.  

Mas como podemos saber que estamos em destaque, quando fazemos posts e publis dentro das mídias sociais?

Vários estudos apontam que qualquer divulgação que esteja fora dos meios de tecnologia, como outdoor, jornal ou até mesmo panfletos, são essenciais para divulgação e alcance de pessoas. Só que a maioria do tráfego de pessoas hoje estão sendo alcançadas na versão mobile, pessoas estão sendo alcançadas ou até mesmo impactadas por telefone em mídias sociais e em sites.

As mídias sociais são uma janela de diálogo aberta. Neste ambiente, mostrar uma atitude disposta a ouvir pode facilitar a aproximação entre a empresa e cliente, ajudar a melhorar a imagem de marca para seu público-alvo e colocá-lo como a opção preferida. Os clientes precisam se sentir ouvidos, certifique-se de que sempre haverá alguém lá para ajudá-lo.

O monitoramento das mídias sociais é muito importante, pois ali haverá um atendimento e uma recepção não muito diferente de uma loja física. 

Além disso podemos destacar alguns pontos favoráveis em otimizar nossas contas nas mídias sociais:

  • Capacidade de monitorar e analisar as conversas e menções sobre a empresa. Além disso, pode ser mais fácil receber alertas de possíveis problemas com produtos ou serviços – feedbacks;
  • Com um público diverso, na internet há a possibilidade de identificação de novas oportunidades de negócios, bem como a vantagem de se realizar um pré-teste do lançamento de uma nova marca ou um novo produto;
  • Nos processos seletivos da empresa, é possível usar as mídias sociais para agilizar e engajar candidatos.


Muitos empreendedores ainda resistem em usar as redes sociais, com isso acabam desperdiçando uma grande oportunidade de fortalecer suas marcas, e de se aproximar de um gigantesco universo de consumidores que estão super em alta, para encontrar soluções para suas necessidades. Mas os benefícios das mídias sociais são de grande ajuda para nós empreendedores.

Podemos destacar que as grandes marcas hoje impulsionam milhões de reais em grande volume na internet. Hoje podemos ver que os grande consumidores estão literalmente atrás de várias telas luminosas, então podemos ter certeza que o investimento não será à toa. 

Uma das grandes vantagens das mídias sociais em relação às mídias tradicionais é que elas fornecem dados precisos sobre o desempenho da sua estratégia.

Dessa forma, você consegue analisar se a segmentação das suas postagens estão trazendo o retorno esperado, por exemplo, e fazer ajustes em pontos necessários para otimizar suas ações.

Hoje temos algumas das plataformas que a maioria tem acesso, como: 

Facebook

Praticamente todo mundo está presente na rede. Segundo pesquisa do Hootsuite, apenas no Brasil, já são 139 milhões de usuários ativos, ou seja, mais da metade da população brasileira está no Facebook.

A plataforma é uma das mais completas e versáteis, permitindo conectar pessoas, gerar negócios e, ainda mais na era dos smartphones, viralizar conteúdo.

Instagram 

Com a compra da plataforma pelo Facebook, em 2012, o aplicativo passou a rodar no sistema operacional Android. A partir de então, uma série de atualizações foram feitas, aperfeiçoando a proposta inicial de compartilhar fotos.

Hoje, você pode postar fotos em diferentes formatos, postar e fazer vídeos ao vivo, stories, fazer boomerangs, enviar mensagens diretas e muitos outros recursos para incentivar a interação com os seguidores.

LinkedIn

Apesar de ser semelhante a outras redes de relacionamento, o LinkedIn é focado em relações e contatos profissionais. Um perfil pessoal é como se fosse um currículo online, no qual você coloca suas habilidades e experiências.

Já as empresas podem utilizar a rede para encontrar colaboradores, fazer recrutamento, divulgar material e falar sobre a sua trajetória.

Essas são umas das plataformas mais segmentadas atualmente. Onde podemos ter chances de conhecer nossos usuários e até mesmo próximos integrante a seu negócio. 

Sabemos que, estudando o seu negócio, conhecendo o seu público e veiculando muitos de seus produtos ou serviços em umas dessas redes, vamos ter um retorno significativo e ter o grande esperado benefício das redes sociais em seu negócio.

 

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

Deixe seu comentário