Rua Catiguá, 159 - Conj. 921 - Tatuapé - São Paulo

Nutrição de Leads – Porque é Importante?

Antes de entender a importância da Nutrição de Leads, é necessário entender o que é lead e tudo começa quando, pessoas que em algum momento interagiram com a sua marca de forma virtual, preenchendo um formulário com seus dados de contato, realizando uma ligação, baixando um e-book ou deixando em algum contato para que possam saber mais sobre o seu conteúdo. 

Sabemos que é necessário nutrir algo para que se possa manter firme e forte, literalmente. Mas consiste também na realidade em saber qual conteúdo é o mais adequado para se enviar a determinados clientes ou a consumidores interessados em conhecer seus serviços e produtos que acaba fazendo essa nutrição de leads que é tão importante. 

Geralmente também serve para que essas pessoas autorizem de alguma forma o envio de e-mails. Por isso, fica claro que demonstram algum interesse nas soluções que sua empresa oferece, mas ainda não se decidiram pela compra! 

Objetivos finais da nutrição de leads são: 
  • Aproveitar o interesse do cliente potencial para se relacionar com ele;
  • Gerar mais credibilidade para sua empresa;
  • Preparar o lead para se decidir pela compra;
  • Enviar os dados do lead para a força de vendas ao perceber que ele está preparado para comprar.

Como se ela assinasse algo, para que ela possa receber sugestões sobre aquele conteúdo, e por fim acaba recebendo mais clientes e futuros parceiros por apresentar seu produto a quem se interessa, e isso é uma forma coletar dados, e fazer essa nutrição de leads. 

Então para que isso aconteça você precisa muito saber quem é seu público, quem é seu cliente, o que ele consome e como consome. Porque vamos estar preparados para atendê lo da melhor forma. 

 

Criar uma persona da sua marca é muito importante, saber como ela se posiciona e fala, também ajuda você identificar seu público e saber qual seu target exatamente.

Com uma persona definida, será muito mais fácil saber a linguagem adequada para falar com ele, pois a persona define preferências, valores, costumes, interesses e ajuda na nutrição de leads.

Nutrição de leads é um tema que gera muitas dúvidas
Depois de conhecer o target exato da sua empresa, como podemos gerar leads ou nutrir eles de forma saudável? Geralmente, é onde as empresas se perdem e acabam tendo uma percepção negativa sobre estratégia de marketing de conteúdo ou inbound marketing.

O que você deve fazer é analisar o estágio de cada lead, agrupá-los e criar ações específicas para nutrí-los, engajá-los e conduzí-los ao estágio de compra.

 

Veja ações simples que podem gerar ótimos resultados:

  • Criar uma régua de relacionamento via e-mail;
  • Ofertar novos materiais ricos que contribuam para a solução do problema do usuário;
  • Combinar envio de e-mails, SMS e anúncios de remarketing.

Podemos pensar em o que você faria pra se cadastrar ou até mesmo saber mais sobre um conteúdo novamente, podemos pensar em maneiras de atrair o usuário por:

  •  Criar Materiais Gratuitos como E-book;
  •  Fazer um Webinar;
  •  Criar um chatbot;
  •  Facebook lead ads.

Pronto, agora podemos tirar algumas das dúvidas que tínhamos certo? Podemos agora fazer tudo se encaixar da melhor forma, e com o passar do tempo podemos qualificar todas esses ajustes, para que possamos estar sempre evoluindo dentro do mercado, e procurando sempre estar no topo das buscas e nos favoritos dos usuários e ajudar frequentemente na nutrição de leads.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

Related Posts

Deixe seu comentário