Rua Catiguá, 159 - Conj. 921 - Tatuapé - São Paulo

Super dica: metodologia spin selling para vender mais

Muitos dizem ter fórmulas nunca vistas antes! “Faça 10 mil reais em 7 dias”… “Use nossa técnica de vendas nova”. Será mesmo que isso é real? Muito provável que não!

Já que você deseja trabalhar um método de venda que realmente funcione e não seja através de mágica… Já ouviu falar de spin selling? se sim, iremos acrescentar bastante a sua bagagem sobre o tema! Se você nunca ouviu: Prepare-se! Você vai converter bem mais seus leads em clientes após nossa conversa de hoje!

O que é spin selling?

O quão é o tamanho da dificuldade de fechar negócios, quando você e sua equipe estão de frente para um cliente em potencial?

O spin selling é uma metodologia usada especificamente para esse momento, entre sua equipe e seu cliente. Com o spin selling, você saberá exatamente quais perguntas fazer e em qual momento, essas perguntas devem ser usadas.

Através o spin selling, acredita-se em 4 momentos de venda:

SITUAÇÃO

Aqui você descobrirá quem é seu cliente de fato, entendê-lo! Quais razões o levará a comprar seu produto. Tipo de pergunta de situação:“Qual é o seu objetivo?”, “você está tendo o resultado que esperava?”, “percebeu que dar para ter melhor resultado?”

 

PROBLEMA

Nesse estágio, você levará o cliente a perceber o problema que ele tem em mãos! Você o “empurra sutilmente” a querer procurar uma solução para por fim a esta questão.Tipo de pergunta de problema: “O que acontece com sua empresa se essas estratégias falharem?”, “Suas taxas de conversões realmente estão boas?”

IMPLICAÇÃO

Aqui, você mostrará ao seu cliente, que o produto ou serviço que você tem, é exatamente o que acarretará em uma solução para o problema dele.Tipo de pergunta de Implicação: “Qual é o tamanho do estrago que esse problema te traz?”, “Já percebeu o quanto de dinheiro você deixou de ganhar por isso?”

NECESSIDADE DE SOLUÇÃO

Impulsionar o pagamento

Nesse último estágio você mostrará ao seu cliente que seu produto está realmente valendo o preço pago. Mostrando a DOR que o seu produto soluciona sobre os problemas levantados.

Tipo de pergunta para impulsionar o pagamento:”percebeu, o quanto o nosso produto lhe ajudaria?”, “ Isso ajudaria você e sua empresa a alcançar seus objetivos?”

Com as perguntas corretas, nos momentos corretos… Você mostrará o tamanho do problema que seu cliente tem em mãos e que a solução de tudo isso, é você e seu produto ou serviço!

Quais as vantagens de usar spin selling?

As abordagens aos seus clientes, deixará de ser aquele “empurra venda” tradicional! Você simplesmente estará colocando-se como solução, sem agredir a noção de vendas que seu cliente tem. É simplesmente o que toda empresa precisa! Saber converter o público-alvo em clientes!

O spin selling, tem como prática fazer perguntas em aberto para os clientes. Com isso, ele te revelará questões antes não dita, o que facilitará você descobrir as necessidades dele e agir realmente no problema aparente.

Com spin selling, você se põe na posição de consultor, não de vendedor! Além desse espaço te colocar em degraus acima, te aproximará de seu público, fará com que você perceba as objeções de uma possível resposta negativa antes do ocorrido, possibilitando a mudança de estratégia e também esteja a frente na resolução dos problemas.

Como usar spin selling para turbinar as vendas?

O principal ponto que você deve entender do spin selling: Você não convencerá seu cliente da maneira “tradicional” que muitos fazem. Com sua autoridade e confiança (você tem de gerar isso nas reuniões), suas perguntas em aberta para respostas fará o impensado! Seu cliente irá se auto-convencer… Quer final melhor que esse?

Seja mais inteligente que o tradicional! Enquanto você agir com abordagens tradicionais, entenda que sua concorrência poderá estar a sua frente usando técnicas de spin selling.

Por fim, ficou comprovado que a metodologia de spin selling funciona melhor que as abordagens tradicionais. Estude essa estratégia e saiba exatamente o que perguntar, nos 4 momentos descritos acima. Use a atenção dada de seu público a você, para captar as dores e necessidades deles. Esteja a frente! Aprenda spin selling e fature mais.

Fale com uma agência especializada e feche com diversos clientes através da metodologia de spin selling, agora!

 

Deixe seu comentário