Rua Catiguá, 159 - Conj. 921 - Tatuapé - São Paulo

O que é outbound 2.0 e como aplicar no meu negócio

Às vezes a gente passa horas, dias e até meses procurando a melhor estratégia para trazer o cliente até nossa empresa, muitas das vezes sem sucesso. Estudos daqui, práticas dali, haja inbound marketing…

E algumas das vezes, continuamos sem obter o sucesso que esperávamos!

Não adianta, esperar o peixe fisgar o anzol sempre, não é mesmo?

Porém, a solução nunca será pular no mar.

Já experimentou jogar uma rede para você chegar a seus clientes?

Digo… Você conhece o outbound 2.0 e sabe como funciona?

O objetivo do artigo de hoje é te trazer o que é outbound e como aplicar em seu negócio.

Vamos lá!

O que é o antigo outbound?

Outbound marketing, dizendo de forma direta, é a empresa ir até o cliente… É a sua empresa prospectar (nenhuma empresa vive sem clientes), arranjando maneiras de chegar ao cliente, e não só criar estratégias para que o cliente chegue até você, como funciona o inbound marketing.

Muitas pessoas chamam o outbound marketing de antiquado e obsoleto, mas acredito que você não quer perder nenhum espaço possível, na hora de encontrar e converter seus clientes.

Ah, antes que eu me esqueça… O outbound se atualizou bastante nos últimos anos e vem obtendo bastante sucesso nas conversões. É o que chamamos de Outbound 2.0

Como funciona o outbound 2.0 ?

O outbound marketing está mais no seu dia-a-dia do que você pensa. Essa prática consiste em usar maneiras cotidianas para se mostrar presente na vida de seus clientes. Com um estudo sério e capacitado, você estará exatamente onde seu público-alvo estiver e saberá como captá-lo.

Muitas das vezes, falou em captação direta, você já pensa em telemarketings chatos ligando para mil pessoas por dia e os afastando de seu produto ou serviço. Você se enganou!

Sim, telemarketing é uma das práticas, mas está longe de ser a única e já não se enquadra no outbound 2.0, a grande solução de diversos problemas.

Propagandas televisivas e em rádios, banners, isso já não é mais o focal da nova proposta de outbond: O Outbound 2.0.

Facebook ads, Google Ads e adsense, prospecção ativa em empresas ( complexas e conversoras), banners digitais, entre outras estratégias, são só uma pequena parcela disso tudo.

Na realidade, estamos falando de uma estratégia estrutural. Estratégia essa que contém 3 camadas.

O novo outbound marketing (2.0), deixa para trás aqueles “vendedores faz tudo” e divide as equipes em três qualificadas e especializadas parcelas:

Business Intelligence (BI)

São pessoas especializadas em encontrar e angariar empresas com perfis possíveis para sua solução de serviço/produto. Essa equipe passará toda a lista de possíveis compradores em grande escala, chamados de Smart-Leads.

Hunters:

Responsáveis por trazerem leads e gerarem o primeiro contato da empresa realizando um trabalho de pré-vendas.

Closers:

Responsáveis pelo levantamento das necessidades do cliente e fechamento das vendas. Eles recebem os leads quentes e qualificados.

É óbvio que a fórmula não tem só essas especificações, mas de maneira geral é isso e faz de muitas empresas pelo mundo, um grande sucesso.

Aaron Ross é um dos grandes engenheiros da atualização do outbound e já trouxe bilhões em vendas para diversas empresas reconhecidas mundialmente.

Tudo isso ajudará a você gerar seus leads ou alcançar aquela maior conversão em que estava sentindo falta. É a questão de ocupar e estar em todos os espaços de conversão de vendas e você não quer ficar fora dessa né?

Realmente vale a pena usar outbound 2.0?

Essa pergunta não deveria mais estar em sua mente, depois de nossa conversa aqui em cima. Mas se ainda estiver, vamos ajudar você a acabar com ela agora!

Quantos banners você passou, só hoje, em sites e mídias sociais?

Será que seu cliente ouviu rádio ao caminho do trabalho? Ou assistiu aquela televisão antes de dormir? E a empresa que você quer tanto fechar contrato? Vai esperar mesmo ela te perceber ou você vai lá e se mostrar com autoridade e empresa com visibilidade digital? Sobre o Google, não quero nem comentar, pois você já sabe!

Deixar esses espaços vazios, não é dar força a sua concorrência. É pior! É deixar de fazer com que sua empresa cresça, vença!

Muitos dos que hoje falam que outbound marketing é técnica antiga, usa-os pela suas costas. Fique atento!

 

Outbound e Inbound marketing: Juntos ou separados?

Temos que parar de achar que o mundo é dualista. Para muitas coisas será preciso sim, um forte posicionamento. Para outras não!

É super possível de se trabalhar as duas maneiras: tanto outbound, como inbound marketing. Algumas das vezes irá te exigir destreza para qual estratégia deverá ser usada. Mas nesse caso é só para quando não se tiver orçamento para investir nos dois. Se essa não for uma questão, vá firme e confiante.

Outbound e inbound marketing se completam e funcionam perfeitamente!

 

Por fim, se mostrou evidente a necessidade de se usar outbound para captar e converter clientes em sua empresa.

Não esqueça, o Google adwords e Facebook ads serão grandes aliados no processo de outbound marketing. Não crie questões, se possível, use outbound e inbound marketing juntos. E por fim, o outbound marketing está mais conversivo e atual do que você imagina!

Quer saber um pouco mais sobre inbound marketing, Outbound marketing e como usar para acelerar suas vendas?

Clique aqui e Vamos lá! Fale com um de nossos especialistas!

 

Related Posts

Deixe seu comentário