Rua Catiguá, 159 - Conj. 921 - Tatuapé - São Paulo

O que é inbound marketing e como aplicar em meu negócio

Cada vez mais o mundo vem se atualizando com o crescimento feroz dos meios digitais. Compra de serviços e produtos, tudo o que você imaginar e pesquisar, terá na internet. Pensando neste padrão, hoje se mostra toda uma necessidade de usar técnicas e estratégias de fazer com que o seu cliente te encontre. Mas você sabe fazer isso e como funciona?

Por que, ao invés de ir ao cliente, você deve se mostrar visível a ele?

Como perdemos a noção do que é online e offline, muito do que compramos e usufruímos está na internet. Fazemos pesquisa, consultamos diferentes opiniões e acabamos comprando a idéia daquilo que achamos mais relevante.

Pensando nesse processo, viemos te explicar o que é inbound marketing e como você deve aplicar em seu negócio.

O que é inbound marketing

O Inbound marketing se originou através da mudança dos meios de comunicação. Seu conhecimento e utilização foi gerado particularmente e m 2009 nos Estados unidos.

Inbound marketing, explicando de maneira direta, se mostra nas ações de captação de seus leads, através de conteúdos ricos e de qualidade. Esses conteúdos devem estar em suas mídias sociais, blogs e sites. Dessa forma, além de você estar gerando identidade e autoridade sobre determinado assunto, você se mostrará visível em plataformas de pesquisa como o grande Google.

Quantas vezes você iniciou fazendo uma pesquisa de determinado produto ou serviço, e terminou comprando como solução para determinado problema? É exatamente isso que o Inbound marketing tem como estratégia.

Com essa prática as empresas não vão mais atrás de seus clientes, mas sim se prepara da melhor maneira, para atrair e converter seus visitantes digitais em clientes.

As 5 grandes ações que são geradas pelo Inbound marketing

O Inbound marketing trará diversas vantagens para seu negócio. Poderíamos passar horas, se afundar em livros e aulas, mas traremos a você alguns dos principais pilares, vindo de resultados colhidos através de prática de inbound marketing de qualidade.

Inicialmente, com a prática de inbound, você estará recheando sua plataforma digital com conteúdos de qualidade. Quer autoridade melhor que essa?

Portanto, faça conteúdos que representem verdadeiramente a diferença!

Com excelentes conteúdos debatendo os temas voltados ao seu nicho, de certo, você será encontrado. Logo, é uma grande forma de atrair clientes.

Com seus clientes chegando através de pesquisas orgânicas, sem custos para sua empresa, se torna óbvio que os gastos com aquisição de clientes diminui.

Quanto mais tráfego, mais tráfego… Quanto mais consumidores de seus conteúdos e chegada de seu público-alvo, mais visibilidade terá seu negócio.

E o grande quinto item, você estará simplesmente otimizando todo o processo de vendas, gerando mais organização, automação e aquisições de leads qualificados.

 

Como funciona o modelo de um funil de Inbound marketing

Para além de tudo, o importante, é você entender que o marketing com estratégias de inbound tem todo um ciclo em que seus clientes passarão. Esse ciclo é exatamente o que chamamos de “funil de vendas”. Essa prática consiste em levar seu cliente por um caminho até que o final dele seja a compra de seu produto e serviço.

Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Analisar. Esses são os caminhos a se percorrer.

Atrair, será nada mais do que gerar tráfego. Relacionar, como vocês sabem, é conseguir separar as pessoas que você já pode vender, das pessoas que você ainda terá que amadurecer a idéia até a compra. Converter, é todo o processo de transformar seus leads em consumidores maduros. Vender, já se torna óbvio pelo teor da palavra.

No mais, analisar é outra grande possibilidade que o inbound marketing te trás. Analisar é rever todos os passos tomados do ínicio ao fim. Perceber erros e acertos. Manter os positivos, corrigir os negativos e a partir disso, recomeçar o processo de funil.

Nosso artigo, tornou evidente a necessidade de se usar estratégias de inbound marketing em seu negócio. Use conteúdo de qualidade para atrair seus clientes. Além de gerar identidade e autoridade para sua empresa, a visibilidade gerará conversões. É imprescindível a estratégia deste funil de vendas.

Por fim, especialize-se ou contrate uma empresa qualificada para trabalhar estratégias de inbound marketing para seu negócio. E a Unbound Sales faz isso!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Clique aqui e agende uma conversa conosco.

Related Posts

Deixe seu comentário