Rua Catiguá, 159 - Conj. 921 - Tatuapé - São Paulo

Marketing Digital – Investimento ou gasto?

Melhores estratégias de marketing digital para 2019

Os investimentos em Marketing Digital estão cada vez maiores é o que aponta a 18° Pesquisa Global de Entretenimento. Foi feita uma estimativa prevendo um aumento de 12% de investimento em mídias digitais até o ano de 2021. As campanhas de Marketing Digital são realizadas por profissionais que traçam as melhores técnicas e estratégias para que a empresa resolva as necessidades do público de forma simples e otimizada promovendo ações mais assertivas.

Ter um site

A criação de um site faz com que o negócio seja visto no ambiente online e reconhecido como uma empresa séria. Se já passou por sua cabeça a dúvida: tenho redes sociais, será que preciso de um site? A resposta a ser considerada é sim. Esse é um recurso adotado para que a empresa se conecte com os clientes, responda as suas dúvidas e apresente as suas soluções de forma completa.

Estar nas redes sociais é importante, mas é preciso entender o seguinte cenário: nas redes sociais é como se você tivesse alugado um imóvel para morar, enquanto ter um site é ter a sua casa própria. Em redes sociais, as empresas são reféns de mudanças constantes de alcance e algoritmos das plataformas.

O estudo realizado pela Ibope Media afirma também que 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual antes de realizar a compra de um produto. Possuir presença online é uma forma de mostrar as soluções ofertadas pela empresa para o público no seu momento de necessidade.

 

Transmissões de vídeo

A realização de transmissões através de vídeos tem sido utilizada como estratégia por empresas de tamanhos e públicos variados. Uma empresa que oferece software de geração de leads, o uso de vídeos aumentam até 54% do alcance da marca.

Quando se trata de transmissões de vídeo é engano pensar que o recurso é disponibilizado apenas pelo YouTube ou pela TV. As empresas investem na divulgação por vídeo também em redes sociais como o Instagram, que possui em sua plataforma um feed que cabem vídeos rápidos de até 60 segundos, o stories, e o IGTV que pertence à rede social e possibilita o upload de vídeos com duração de 10 minutos.

Redes sociais

Os internautas não somente possuem acesso a internet como também interagem diariamente com as redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e outras. Alguns recursos como o Stories do Instagram, por exemplo, tem diariamente segundo dados divulgados pela própria rede social, cerca de 300 milhões de usuários ativos ao redor do mundo.

A adesão das pessoas aos Stories faz com que 50% das empresas ou contas com perfis comerciais, invistam em divulgações através desse recurso. O dia a dia de algumas empresas também são divulgados através da rede social com o objetivo de gerar interações e engajamento, aproximando o público da marca.

Seja visto no Google

O Google é o maior buscador do mundo e uma das formas de trazer visibilidade para as empresas é a possibilidade de ser encontrado nas buscas. Empresas novas porém encontram dificuldade de se posicionar bem e tornar o seu produto conhecido devido a série de critérios exigidas pelo buscador. Como solução rápida, muitas empresas investem no Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google que permite a elaboração de anúncios que serão exibidos para os usuários. Essas ações são promovidas por empresas que desejam ter seus sites visíveis nas primeiras posições do Google.

Esse acompanhamento é mensurável, sendo assim os gestores conseguem medir se as ações estão apresentando resultados e analisar aspectos que podem ser melhorados, impulsionando o crescimento da empresa.

Outra opção para posicionar bem o seu site é usar as estratégias de SEO, que são práticas que tornam o seu site mais amigável e atrativo para o usuário e para o Google. Essas soluções porém são feitas a longo prazo e requerem dedicação por parte dos gestores.

Otimização de tempo e custos

O Marketing Digital possibilita que as empresas encontrem um público mais segmentado ao contrário do Marketing Tradicional, também conhecido como Marketing Offline. Com as ferramentas existentes, é possível a empresa segmentar além do público, o comportamento, e o melhor momento para oferecer alguma solução para o consumidor.

Para que haja a otimização do tempo e dos custos da ação promovida pela empresa, é viável definir as pessoas para quem a empresa irá anunciar a solução, acompanhar e ajustar os resultados em tempo real, multiplicando os resultados e demandas para o time de vendas.

Atração do público

A aplicação das ações de Marketing Digital beneficiam não somente as empresas. O público a quem as ações são direcionadas recebem promoções e passam a ter conhecimento sobre soluções no momento certo. Isso ocorre pois o trabalho de Marketing Digital através de análises possibilita direcionar as melhores ações para o público mais apto a recebê-las.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

 

Deixe seu comentário