Unbound Sales https://unboundsales.com Transformação Digital Para Aceleração Comercial Wed, 30 Oct 2019 16:17:33 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.4 https://unboundsales.com/wp-content/uploads/2019/01/250x250.pngUnbound Saleshttps://unboundsales.com 32 32 155924512 Marketing Digital – Investimento ou gasto?https://unboundsales.com/marketing-digital-investimento-ou-gasto/ https://unboundsales.com/marketing-digital-investimento-ou-gasto/#respond Wed, 30 Oct 2019 16:07:36 +0000 https://unboundsales.com/?p=33671 Melhores estratégias de marketing digital para 2019

Os investimentos em Marketing Digital estão cada vez maiores é o que aponta a 18° Pesquisa Global de Entretenimento. Foi feita uma estimativa prevendo um aumento de 12% de investimento em mídias digitais até o ano de 2021. As campanhas de Marketing Digital são realizadas por profissionais que traçam as melhores técnicas e estratégias para que a empresa resolva as necessidades do público de forma simples e otimizada promovendo ações mais assertivas.

Ter um site

A criação de um site faz com que o negócio seja visto no ambiente online e reconhecido como uma empresa séria. Se já passou por sua cabeça a dúvida: tenho redes sociais, será que preciso de um site? A resposta a ser considerada é sim. Esse é um recurso adotado para que a empresa se conecte com os clientes, responda as suas dúvidas e apresente as suas soluções de forma completa.

Estar nas redes sociais é importante, mas é preciso entender o seguinte cenário: nas redes sociais é como se você tivesse alugado um imóvel para morar, enquanto ter um site é ter a sua casa própria. Em redes sociais, as empresas são reféns de mudanças constantes de alcance e algoritmos das plataformas.

O estudo realizado pela Ibope Media afirma também que 73% dos usuários de internet brasileiros realizam pesquisas no ambiente virtual antes de realizar a compra de um produto. Possuir presença online é uma forma de mostrar as soluções ofertadas pela empresa para o público no seu momento de necessidade.

 

Transmissões de vídeo

A realização de transmissões através de vídeos tem sido utilizada como estratégia por empresas de tamanhos e públicos variados. Uma empresa que oferece software de geração de leads, o uso de vídeos aumentam até 54% do alcance da marca.

Quando se trata de transmissões de vídeo é engano pensar que o recurso é disponibilizado apenas pelo YouTube ou pela TV. As empresas investem na divulgação por vídeo também em redes sociais como o Instagram, que possui em sua plataforma um feed que cabem vídeos rápidos de até 60 segundos, o stories, e o IGTV que pertence à rede social e possibilita o upload de vídeos com duração de 10 minutos.

Redes sociais

Os internautas não somente possuem acesso a internet como também interagem diariamente com as redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e outras. Alguns recursos como o Stories do Instagram, por exemplo, tem diariamente segundo dados divulgados pela própria rede social, cerca de 300 milhões de usuários ativos ao redor do mundo.

A adesão das pessoas aos Stories faz com que 50% das empresas ou contas com perfis comerciais, invistam em divulgações através desse recurso. O dia a dia de algumas empresas também são divulgados através da rede social com o objetivo de gerar interações e engajamento, aproximando o público da marca.

Seja visto no Google

O Google é o maior buscador do mundo e uma das formas de trazer visibilidade para as empresas é a possibilidade de ser encontrado nas buscas. Empresas novas porém encontram dificuldade de se posicionar bem e tornar o seu produto conhecido devido a série de critérios exigidas pelo buscador. Como solução rápida, muitas empresas investem no Google Ads.

O Google Ads é uma ferramenta de links patrocinados do Google que permite a elaboração de anúncios que serão exibidos para os usuários. Essas ações são promovidas por empresas que desejam ter seus sites visíveis nas primeiras posições do Google.

Esse acompanhamento é mensurável, sendo assim os gestores conseguem medir se as ações estão apresentando resultados e analisar aspectos que podem ser melhorados, impulsionando o crescimento da empresa.

Outra opção para posicionar bem o seu site é usar as estratégias de SEO, que são práticas que tornam o seu site mais amigável e atrativo para o usuário e para o Google. Essas soluções porém são feitas a longo prazo e requerem dedicação por parte dos gestores.

Otimização de tempo e custos

O Marketing Digital possibilita que as empresas encontrem um público mais segmentado ao contrário do Marketing Tradicional, também conhecido como Marketing Offline. Com as ferramentas existentes, é possível a empresa segmentar além do público, o comportamento, e o melhor momento para oferecer alguma solução para o consumidor.

Para que haja a otimização do tempo e dos custos da ação promovida pela empresa, é viável definir as pessoas para quem a empresa irá anunciar a solução, acompanhar e ajustar os resultados em tempo real, multiplicando os resultados e demandas para o time de vendas.

Atração do público

A aplicação das ações de Marketing Digital beneficiam não somente as empresas. O público a quem as ações são direcionadas recebem promoções e passam a ter conhecimento sobre soluções no momento certo. Isso ocorre pois o trabalho de Marketing Digital através de análises possibilita direcionar as melhores ações para o público mais apto a recebê-las.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

 

]]>
https://unboundsales.com/marketing-digital-investimento-ou-gasto/feed/ 0 33671
O que é o Google Meu Negócio?https://unboundsales.com/o-que-e-o-google-meu-negocio/ https://unboundsales.com/o-que-e-o-google-meu-negocio/#respond Tue, 29 Oct 2019 02:30:37 +0000 https://unboundsales.com/?p=33666 Vamos com calma, começaremos entender o que é e quais são as funcionalidades dessa ferramenta que pode te ajudar dar um upgrade em seus negócios. 

Seu nome original na língua inglesa é Google My Business, trata-se de um conjunto de ferramentas e funcionalidades que o Google compilou de forma gratuita, tendo como objetivo principal facilitar a divulgação de seu negócio online e possibilitar que você consiga aumentar o seu alcance e interação com seu público alvo.

Se você acha que se trata de novas ferramentas, você está enganado! O que aconteceu foi que todas as suas funcionalidades já existiam, porém de forma solta e espalhadas em diversas plataformas, como o Google Places ou nas páginas do Google+, visando sempre facilitar a vida do usuário, o Google meu Negócio chegou para otimizar e tornar simples o uso e o acesso dessas ferramentas.

Você pode estar com uma dúvida bastante pertinente e mesmo que isso não tenha surgido em sua mente, me sinto no dever de te explicar um pouco mais sobre isso, assim a sua visão se ampliará sobre como a ferramenta é útil. A questão é a seguinte: Para quem o Google Meu Negócio se destina? Eu respondo:

Negócios Locais: Escritórios, farmácias, academias, lojas de cosméticos, restaurantes, dentre outros que se encaixam como anunciantes com finalidade de captação de público

Negócios Online: e-commerce, blogs e sites também podem utilizar a ferramenta, dependendo da estratégia usada pode ser algo bastante útil.   

Vantagens de Utilizar o Google Meu Negócio

Já ouvi muitos questionamentos em relação à importância e as vantagens da utilização do Google Meu Negócio. Para mim elas são inúmeras, pois a cada tipo de negócios, seja on ou offline existe uma estratégia e uma forma diferenciada de uso, dependendo de qual objetivo você deseja alcançar.

Vou tentar te explicar de forma bastante objetiva e simplificada as vantagens desses quatro pilares.

  1. Estatísticas: A ferramenta lhe permite acessar todas as informações referentes a pesquisas, visitas e navegabilidade que sua página oferece, ou seja, você tem uma visão privilegiada de que seu público está buscando e assim pode adaptar o seu negócio para as preferências do seu público, os fidelizando e consequentemente atrair e conquistar novos clientes.
  1. Interação: Através da ferramenta você pode receber diretamente em sua página, comentários de quem já utilizou o seu serviço, ou seja, você consegue extrair informações sobre o desempenho qualitativo de seu atendimento, fornecimento de produtos, serviços prestados.
  1. Presença Digital: Quando iniciar o uso da ferramenta, você automaticamente criará uma página de seu negócio no Google +, isso é um detalhe muito importante, pois será o seu canal de compartilhamento de informações com seus seguidores, quem procurar pelo seu negócio poderá ver todo tipo de informação que seja de seu interesse compartilhar, como por exemplo, fotos de seu estabelecimento comercial.
  1. Atualizando seu Negócio: Todos sabem que manter atualizados os seus clientes e interessados é fundamental para conseguir um bom engajamento. No Google Meu Negócio atualizar as informações é de extrema importância para otimizar os resultados das buscas e dos mapas que são gerados através do Google, então não se esqueça de manter sempre atualizado o seu endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento.

Como Fazer sua Inscrição no Google Meu Negócio?

Vou lhe ensinar alguns truques e facilidades para que você possa se inscrever no Google Meu Negócio sem qualquer problema. Vamos seguir o passo a passo?

  1. Acesse: A primeira coisa que você deve fazer é acessar o site: HTTP://google.com/mybusiness
  1. Clique: Inicie clicando no botão “Aparecer no Google”.
  1. Email e Senha: Se você não estiver logado a página lhe pedirá o email e senha de sua conta do Google, nesse passo é importante lembrar que se seu negócio, site ou empresa física, tiver um login de cadastramento no Google, use-o para cadastramento no Google Meu Negócio, assim você não precisa ficar recebendo notificações em sua caixa de email pessoal.
  1. Cadastramento de Localização: Na página seguinte aparecerá uma caixa de busca com a inscrição “Encontrar sua empresa”, digite o nome e verifique se ela já está cadastrada, caso não encontre, coloque o endereço completo, incluindo cidade e Estado e por fim faça a busca novamente. Se mesmo na busca ela não for encontrada clique no espaço “Digite corretamente o nome e o endereço”.
  1. Solicitação de Dados: Você precisará preencher todas as informações solicitadas sobre seu negócio, depois de feita essa tarefa, clique em continuar.
  1. Confirmação de Informações e Termos de Serviço: Na próxima tela confira se todas as informações foram digitadas corretamente e não se esqueça de autorizar os termos de serviço.
  1. Código de Autenticação: Seguindo para próxima tela clique na opção “Envie meu código”, aqui vale a pena lhe passar uma informação muito importante, apesar de todas as informações de confirmação serem feitas por e-mail, nesta etapa a confirmação somente será feita por correspondência. Você receberá no endereço cadastrado um código de autenticação que deve ser validado neste mesmo endereço online no prazo máximo de trinta dias. Só após a autenticação do código enviado o seu status será modificado do “Não confirmado” para “Confirmado”, porém todas as outras funcionalidades estarão ativas e disponíveis para a sua utilização.
  1. Tour Virtual: Indico que você faça o tour virtual pela ferramenta para que você conheça todas as funcionalidades oferecidas e detalhes de preenchimento, tente sempre colocar o maior número de informações importantes, para que seu perfil fique cada vez mais completo e dinâmico.

 

Pronto, sua conta foi criada gratuitamente no Google Meu Negócio, mas antes de finalizar gostaria de fazer uma observação importante:

Se você já tinha uma página do seu negócio no Google+ ela foi convertida automaticamente para os padrões do Google Meu negócio, então basta você acessar e fazer o login que terá acesso às funcionalidades.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

]]>
https://unboundsales.com/o-que-e-o-google-meu-negocio/feed/ 0 33666
Como divulgar uma empresa no Google?https://unboundsales.com/como-divulgar-uma-empresa-no-google/ https://unboundsales.com/como-divulgar-uma-empresa-no-google/#respond Mon, 28 Oct 2019 00:06:19 +0000 https://unboundsales.com/?p=33638 Quem nunca se questionou sobre como anunciar no Google? Afinal de contas, é uma das melhores vitrines para qualquer negócio, você não concorda?

O problema é que como em qualquer empresa, o objetivo do Google é ganhar dinheiro, e por isso, a grande maioria dos anúncios no Google são pagos e em tempos de crise, como os que vivemos hoje, nem sempre o caixa suporta esse investimento.

Justamente por isso, é cada vez maior o número de pessoas que buscam saber como anunciar de graça no Google, como uma forma de alavancar suas vendas e ao mesmo tempo poupar um bom dinheiro.

A boa notícia é que é possível sim anunciar de graça no Google, e neste artigo, vou mostrar algumas maneiras de você conseguir uma ótima exposição sem gastar um único centavo com anúncios.

As opções de anúncios gratuitos no Google

Vejamos então quais são as opções para anunciar gratuitamente no Google, desde as opções mais fáceis, até aquelas que requerem o domínio de técnicas especiais.

1 – Como anunciar de graça no Google através da plataforma Google Meu Negócio

Essa é a forma mais fácil para anunciar no Google sem pagar nada. A plataforma Google Meu Negócio foi desenvolvida para que empresas pudessem ter um acesso fácil e rápido a uma ferramenta que as possibilitasse ter uma boa exposição nas páginas de respostas das pesquisas feitas no Google.

Basicamente, ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio, sua empresa conseguirá uma exposição gratuita nas seguintes áreas:

  • Referência destacada gratuita na lateral direita das pesquisas feitas em desktops
  • Referência destacada logo no início da página de respostas das pesquisas feitas em dispositivos móveis
  • Informações detalhadas da empresa no Google Maps

O cadastro na ferramenta é gratuito, e não existe qualquer tipo de taxa envolvida. Se você queria saber como anunciar de graça no Google, essa é uma dica simplesmente matadora!

Só essa exposição já é alavanca em muito seu posicionamento na web. Melhor ainda, para usar o Google Meu Negócio não é preciso saber nada de programação ou técnicas avançadas de marketing digital.

A plataforma é bastante intuitiva e qualquer um, com um mínimo de conhecimento sobre Internet consegue usar.

A dica para conseguir uma boa exposição, a frente dos seus concorrentes, é preencher todas as informações pedidas nos formulários online que você terá que preencher. Quanto mais completo estiver o perfil da empresa, melhor para você.

2 – Páginas de respostas do próprio Google

Antes de começarmos a discussão sobre como anunciar de graça no Google, é bom deixar claro as duas dimensões do marketing de busca.

Quando falamos em marketing de busca, ou seja, exposição de uma marca nas páginas de respostas de pesquisas dos grandes buscadores, estamos na verdade falando de duas circunstâncias diferentes.

A primeira delas são os resultados pagos, composta pelos anúncios situados na parte superior e inferior das páginas de respostas do Google. Para aparecer nestas duas áreas, você terá que fazer parte do programa Google Ads, os links patrocinados do Google.

No Google Ads as empresas pagam um determinado valor por um palavra-chave, que varia conforme a concorrência por esta palavra. Ou seja, não há como anunciar de graça nestas áreas.

Para quem deseja saber como anunciar de graça no Google, a boa notícia é que aparecer na outra área, a que fica entre as duas áreas de anúncios pagos, não custa nada, pois ter sua página listada ali, vai depender única e exclusivamente do processo seletivo natural da Internet.

Essas técnicas envolvem diversos fatores como estrutura do site, fatores na própria página, conhecidos como on page, e fatores externos, os chamados fatores off page. 

 

3 – Vídeos no YouTube

Uma outra opção para quem quer saber como anunciar de graça no Google, é a criação de vídeos promocionais no YouTube, rede social segunda maior rede sociais do mundo que também pertence ao Google.

Criem um canal no YouTube para a sua empresa e vídeos promocionais, apresentando o seu negócio, produtos e serviços. O funcionamento é muito parecido com o das páginas no Facebook, só que atingindo um público diferente.

Para divulgar um pequeno negócio na Internet, em tempos de grana curta, qualquer ajuda a mais é válida, por isso, devemos lançar mão de todas as opções que temos para anunciar no Google sem pagar nada por isso.

Existem diversas opções para divulgar uma empresa de graça na Internet e o Google não fica fora desta lista como você pode ver neste artigo.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

]]>
https://unboundsales.com/como-divulgar-uma-empresa-no-google/feed/ 0 33638
O que é remarketing no Google Ads?https://unboundsales.com/o-que-e-remarketing-no-google-ads/ https://unboundsales.com/o-que-e-remarketing-no-google-ads/#respond Sun, 27 Oct 2019 23:40:55 +0000 https://unboundsales.com/?p=33634 Você sabe o que é Remarketing? É uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital atualmente.

O Remarketing nada mais é que uma ferramenta do Google Ads que marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

Se você ainda não sabe o que é remarketing pode estar perdendo boas oportunidades de anúncios em links patrocinados, pois é uma técnica de tão bons resultados que passou a ser incorporada ao dia a dia do marketing online, principalmente o de lojas virtuais.

O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. 

No comércio eletrônico o uso desta estratégia se tornou algo tão comum que é praticamente impossível de falar em marketing online voltado para o e-commerce sem abordar a questão do Remarketing ou Retargeting, como também é conhecido.

O que é remarketing e como funciona?

Vamos então ver o que é Remarketing e como ele funciona na prática. O remarketing ou retargeting é uma função nativa do Google Ads pela qual quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um Cookie que ficará gravado no computador desse usuário.

Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

Quando anunciamos no Google Ads temos a opção de exibir os anúncios em duas redes distintas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display.

A Rede de Pesquisa nada mais é que as páginas de respostas para as pesquisas feitas no Google e sites parceiros. Já a Rede de Display é composta por uma infinidade de sites, blogs e redes sociais que disponibilizam espaço para exibição de anúncios do Google Ads através do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

Através da técnica de remarketing podemos expor os usuários a um determinado anúncio com uma frequência maior na rede de display em função do seu interesse por aquele determinado produto, revelado pela visita a um determinado site ou página do site. É uma estratégia simplesmente matadora.

O remarketing e a taxa de conversão

Agora que você já sabe o que é remarketing vamos ver como ele afeta a sua taxa de conversão. Embora o uso clássico de campanhas de retargeting seja em estratégias voltadas para o conhecimento de marca – Branding, seu uso em campanhas que visam a conversão imediata é cada vez mais comum.

Muitos carrinhos abandonados, por exemplo, são frutos da indecisão na hora da finalização da compra. Com o remarketing o cliente é literalmente bombardeado com a exposição ao produto e o resultado na maioria das vezes é o retorno à loja para finalizar a compra.

Por onde ele andar na Internet, em que haja uma afiliação ao Google AdSense, o anúncio do seu produto será visto e o resultado final será, na maioria das vezes, uma conversão. Funciona mais ou menos como aquele ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura“. Simples assim.

Agora que você já sabe o que remarketing e como ele funciona, que tal implementar essa tática em seu site? Em breve voltamos para falar um pouco mais sobre Remarketing no Google Ads e como essa estratégia pode trabalhar a favor de suas campanhas.

Agora que você já tem uma boa ideia sobre o que é remarketing no Google Ads, o que acha de incorporar esta estratégia em sua loja virtual ou qualquer outro tipo de site? Conheça varias estratégias de marketing digital em nosso site também e sane suas duvidas. 

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

]]>
https://unboundsales.com/o-que-e-remarketing-no-google-ads/feed/ 0 33634
Como colocar um site em primeiro lugar no Google?https://unboundsales.com/como-colocar-um-site-em-primeiro-lugar-no-google/ https://unboundsales.com/como-colocar-um-site-em-primeiro-lugar-no-google/#respond Thu, 24 Oct 2019 01:20:23 +0000 https://unboundsales.com/?p=33630 Aparecer em primeiro lugar, ou mesmo na primeira página do Google, é reflexo um site acessível, relevante e bem otimizado, mas sobretudo de um serviço ou produto útil, de valor agregado e atrativo.

Após a criação de uma empresa e o lançamento de um site, o principal problema para a maioria dos empreendedores é ser encontrado. De preferência, entre os primeiros resultados nas pesquisa dos motores de busca. Porém, quando desenvolvem um site, a maioria não tem ideia que vai precisar ser encontrado, e muitos aspectos importantes acabam sendo esquecidos.

É importante também, identificar o que meros fatores técnicos consegue fazer pelo seu negócio. É mais fácil aparecer bem classificado quando você possui um diferencial de negócio, ou um produto diferenciado. Embarcar numa abordagem “eu também” sem oferecer nada diferente, não é suficiente. Se o seu negócio, produto ou serviço é apenas mais um, talvez você precise rever suas expectativas e repensar a sua estratégia de Marketing.

Como o Google classifica sites?

De uma forma simplista, o Google baseia-se em dois grandes pilares para classificar sites nas pesquisas: Relevância e Reputação. Enquanto Relevância é tudo aquilo que controlamos de uma maneira direta; é aquilo que escrevemos sobre nós. A Reputação é um fator indireto, pois ela pretende refletir como somos vistos por terceiros. Recomendo a leitura da documentação “O que é SEO” se pretende uma explicação um pouco mais técnica.

Hoje em dia, o Google considera mais de 200 factores algorítmicos para classificar resultados de pesquisa. Esses factores variam entre características técnicas e características qualitativas de um site. Enquanto SEO técnico pode conseguir melhorias técnicas no seu site, melhorias qualitativas conseguem-se quando o foco é melhorar experiências, um produto ou serviço.

O que posso fazer para melhorar o meu site?

Tecnicamente existem muitos recursos (a maioria gratuitos) que podem ajudar a melhorar um site nos motores de busca. Porém, os melhores resultados surgem quando se aplicam conhecimentos de Usabilidade, Arquitetura da Informação e Acessibilidade Web.

Lembre-se que, motores de busca recompensam um site de acordo com critérios de relevância e reputação. Então o seu site deve ser estruturado de uma forma coerente e duradoura. Evite criar uma arquitetura perseguindo mitos de otimização. Negócios diferentes têm sites diferentes, que por sua vez têm públicos diferentes. Nem todas os problemas têm as mesmas soluções, até para sites que operam na mesma vertical de negócio.

 

Para quem está a começar, alguns detalhes básicos que pode anotar:

  • Evite o uso excessivo de recursos com nível de acessibilidade web baixo: site somente composto por imagens; excesso de JavaScript/AJAX;
  • Certifique-se que os elementos de navegação, como menus e links internos são facilmente lidos pelos motores de busca;
  • Certifique-se que o seu conteúdo é propenso a ser partilhado. Crie um perfil da sua marca nas redes sociais e dissemine seu conteúdo;
  • Evite URLs complexas e que incluem informações inúteis ou irrelevantes: Lembre-se que URLs devem ser amigáveis tanto para motores de busca, como para pessoas;
  • Crie conteúdo tão bom, que seja propenso de ser referenciado por sites externos, jornais e sites de reputação;
  • Utilize a Search Console do Google para monitorar o desempenho do seu site. A ferramenta é gratuita e ajuda e identificar possíveis problemas.

Aparecer bem classificado é estratégico

Tanto empreendedores como os profissionais de Marketing cometem o erro de pensar em SEO como um “milagre técnico”. Aquele voodoo que vai salvar um mau produto ou uma má estratégia de Marketing e colocar seu site em primeiro lugar. Se o seu produto não é desejado, vai ser difícil você ganhar reputação, ou se tornar uma autoridade no mercado em que opera.

O primeiro lugar no Google, como qualquer outra posição na pesquisa orgânica, não pertence a ninguém por direito, nem deve ser tomado como um dado adquirido. A cada dia que passa a internet evolui, novo conteúdo é criado e publicado.

SEO pode ajudar, mas ele não substitui um diferencial de negócio, ou um posicionamento estratégico. O Google gosta de sites que representam um bom produto, um negócio legítimo, uma experiência única. Certifique-se que o seu site reflete uma ou mais dessas qualidades, só assim terá chances de aparecer na primeira página… Ou, quem sabe, em primeiro lugar no Google.

Já fiz de tudo, mas continuo sem conseguir aparecer em na primeira página do Google. O que estou fazendo errado?

Aparecer bem classificado nas pesquisas do Google é fruto de trabalho e reconhecimento de qualidade. Você pode trabalhar o conteúdo do seu site para que ele seja relevante para as pesquisas, mas isso é apenas uma das muitas qualidades que o seu site tem que apresentar. 

O Google gosta de links que sejam ganhos por mérito, se você tem muitos links, certifique-se que estes não foram artificialmente plantados. Se manipulou reputação ou usou táticas de link building questionáveis, o Google vai perceber a sua intenção e o valor dos links será reajustado proporcionalmente.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

 

]]>
https://unboundsales.com/como-colocar-um-site-em-primeiro-lugar-no-google/feed/ 0 33630
Estratégias de Marketing Digital!https://unboundsales.com/estrategias-de-marketing-digital/ https://unboundsales.com/estrategias-de-marketing-digital/#respond Tue, 22 Oct 2019 16:08:54 +0000 https://unboundsales.com/?p=33627 Provavelmente, você já está familiarizado com o marketing tradicional, que promove marcas, produtos e serviços por meio de canais como televisão, rádio, outdoors, revistas e jornais.

O marketing digital tem o mesmo objetivo. No entanto, a sua estratégia é totalmente online, com o uso de ferramentas como sites, blogs e redes sociais. Com a popularização da internet e os avanços tecnológicos, o termo marketing digital se difundiu e as pessoas começaram a perceber que esta metodologia traz resultados interessantes para os negócios.

Depois de muita aplicação e comprovação de resultados, hoje, sabe-se que é imprescindível entender como aplicar esse tipo de divulgação em uma empresa, seja ela online ou física.

Dentro do marketing digital existem várias técnicas para ajudar empreendedores e empresas. Para saber mais sobre cada uma delas, continue a ler este post. Vamos mostrar quais são as principais ferramentas que você pode usar e como aplicá-las no seu negócio.

Principais estratégias de marketing digital

A seguir, vamos apresentar 7 ferramentas importantes de marketing digital para as empresas. O uso desses recursos facilita a visibilidade da sua marca e a captação de clientes, por isso é fundamental conhecê-los.

Entretanto, nem sempre é necessário usar todos eles. A escolha depende dos objetivos do seu negócio, do perfil do seu público e da quantidade de tempo e equipe que você dispõe.

1. Marketing de conteúdo

Todos os negócios que querem ter representatividade na internet precisam atrair tráfego para as suas páginas, e essa é uma das maiores dificuldades dos empreendedores. Afinal, a concorrência é grande, então, o esforço para conseguir uma quantidade significativa de visitas também precisa ser.

Uma das estratégias para ter visibilidade é o tráfego pago, quando a empresa investe em anúncios para serem veiculados em páginas com muitas visitações. No entanto, isso exige um investimento financeiro constante, para o qual nem todos os empreendedores têm condições.

A outra maneira é apostar em estratégias para atrair tráfego orgânico, que é o mais desejado pelas empresas. Esse tipo de tráfego se refere às visitas que uma página recebe sem investir em publicidade, ou seja, pessoas que chegam ativamente até sua página após localizá-la como resultado nos mecanismos de busca. Para facilitar a chegada desse tráfego orgânico, existe uma estratégia chamada Marketing de Conteúdo, que tem sido cada vez mais valorizada no ambiente digital.

A ideia é produzir um conteúdo interessante e valioso para seu público, para que as pessoas reconheçam a sua autoridade em seu nicho e comecem a criar uma relação com a sua marca.

Dentro do Marketing de Conteúdo existem alguns formatos que podem ser usados para produzir e divulgar materiais:

  • Criar um blog para escrever sobre assuntos que interessam a sua audiência;
  • Fazer vídeos e disponibilizá-los em um canal do YouTube para abordar temas relevantes, aproveitando a facilidade de consumo desse formato de conteúdo;
  • Manter perfis nas redes sociais para interagir com sua audiência e compartilhar conteúdos atrativos.

2. Envio de newsletter

Newsletter é um boletim informativo encaminhado por e-mail para os clientes para divulgar novidades da marca, notícias e conteúdos interessantes.

Essa ferramenta é uma excelente maneira de se relacionar com seus clientes e guiá-los pela jornada de compra. No entanto, para usá-la na sua estratégia de marketing digital é preciso ficar atento a alguns detalhes. 

Você precisa definir a periodicidade de envio das newsletters para conseguir programar um conteúdo completo e com qualidade.

Manter um padrão no envio ajuda também a criar uma expectativa no usuário que, com o tempo, vai se acostumar a se comunicar com a sua marca em determinado dia da semana e horário. Mas tome cuidado para não sobrecarregar os clientes com e-mails em excesso, pois isso pode ter o efeito contrário e afastá-los da sua empresa.

Qualidade do conteúdo

Para encaminhar newsletter para um determinado usuário, você precisa ter acesso ao e-mail dele, certo? Isso só acontece se ele sentir afinidade com a sua marca e te der permissão para iniciar uma conversa.

Quando isso acontece, você precisa ter muito cuidado para continuar entregando conteúdos úteis, que apresentem soluções, respostas e informações relevantes.

Não adianta o usuário ter se encantado com a sua empresa à primeira vista se você começar a encher a caixa de mensagens dele com materiais ruins, desinteressantes e invasivos. Invista também em um layout simples, personalizado e atraente, para que o usuário associe o que está vendo à sua empresa e aos valores da sua marca.

3. Redes sociais

Hoje, é difícil encontrar uma pessoa que não use nenhuma rede social. É por isso que as empresas têm investido cada vez mais nesses canais para atrair clientes e divulgar seus produtos e serviços.

O ambiente das redes sociais é dinâmico e permite uma comunicação mais próxima com sua audiência, o que é excelente para quem precisa ganhar visibilidade e reconhecimento no mercado.

Contudo, do mesmo jeito que a popularidade das redes sociais pode ser benéfica, ela também significa muita concorrência.

Para se destacar você precisa, mais uma vez, investir em conteúdo de qualidade, que realmente entregue algo valioso para o seu público.

Existem várias redes nas quais a sua empresa pode manter um perfil, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Porém, nem sempre é necessário estar presente em todas, isso depende dos hábitos dos usuários que você pretende alcançar.

Sendo assim, antes de criar um perfil em cada uma das mídias sociais que existem, pesquise quais os seus clientes em potencial mais usam e quais são os comportamentos deles em cada uma delas. Assim, você vai compreender exatamente o que precisa fazer para atingi-los positivamente.

4. Landing page

As landing pages são páginas criadas para uma ação específica de marketing.

Pense naquelas páginas que abrem quando você clica em um link para baixar e-books, assinar newsletters, se cadastrar em algo ou assinar uma petição. Todas elas são landing pages, que servem para atrair e capturar leads para um determinado negócio.

Como o objetivo dessa página é bem específico, ela precisa ser simples e objetiva. Ao acessá-la, o usuário tem que entender exatamente o que precisa fazer para concluir a ação e o que ele vai receber em troca. Para isso, basta um layout simplificado, composto por título, oferta, formulário e call to action (CTA).

Usar essa estratégia de marketing é uma maneira de conseguir o contato de clientes em potencial. Ao ter acesso a seus dados, você consegue iniciar uma comunicação e nutrí-los até que eles se tornem, efetivamente, seus clientes.

5. Inbound marketing

O inbound marketing também é conhecido como marketing de atração, o que já explica bastante o seu funcionamento.

As ações tradicionais de marketing são os comerciais que assistimos na televisão e escutamos no rádio, os anúncios de jornal, distribuição de panfletos etc.

Nesses casos, a empresa vai até o público diretamente para divulgar e ofertar os seus produtos, o que é conhecido como outbound marketing. Já o inbound é uma estratégia de marketing na qual o cliente é quem procura a empresa espontaneamente após se interessar por aquilo que ela compartilha.

Para aplicá-lo no seu negócio, você precisa definir a sua persona, ou seja, quem é o seu cliente ideal. Com o perfil pronto, você começa a produzir conteúdo direcionado para esse público, com materiais diferentes de acordo com cada etapa que o seu cliente percorre, desde o primeiro contato até a finalização da compra.

Você precisa se dedicar para criar algo realmente personalizado e que agregue valor para sua persona, pois somente assim vai conseguir atrair as pessoas até a sua empresa e mantê-las interessadas no que você oferece.

6. Vídeos no YouTube

Os conteúdos em vídeo são uma das maiores tendências da internet, por isso as empresas têm apostado cada vez mais nesse formato nas suas estratégias de marketing digital.

Isso acontece porque os vídeos são materiais dinâmicos, de fácil consumo e compartilhamento. Além disso, eles permitem o uso de recursos que deixam a comunicação mais interativa e ainda aproximam o interlocutor dos usuários.

A sua empresa pode se beneficiar bastante da criação de um canal no YouTube se você souber criar vídeos que engajam os usuários, solucionando suas dores e necessidades.

Outro ponto positivo é que, para começar a gravar, você não precisa de muitos instrumentos. Porém, saiba que é necessário ter um espaço com boa iluminação, uma câmera de qualidade e um bom microfone, pois a imagem e o áudio precisam ter clareza para transmitir um aspecto profissional.

7. SEO

Você tem o costume de passar para a segunda página de resultados ao fazer uma pesquisa no Google?

Se você respondeu que sim, saiba que é uma das poucas pessoas com esse hábito.

A maioria dos usuários da internet quer rapidez e praticidade ao buscar alguma informação nos mecanismos de busca, por isso costumam se interessar apenas pelos primeiros resultados que aparecem.

Sendo assim, o ideal é que uma página esteja no topo da primeira página para receber muitos acessos. Conseguir esse ranqueamento não é simples, mas existem algumas regras que podem ser aplicadas nos conteúdos para melhorar a posição da sua página.

Essas práticas são o que chamamos de Search Engine Optimization (SEO) ou, em português, otimização para mecanismos de busca. Páginas que oferecem um conteúdo dentro dos padrões de SEO são mais bem vistas pelo Google e, por isso, conseguem um posicionamento melhor.

Estar no topo vai ajudar a sua página a atrair mais tráfego orgânico, ou seja, ter mais visibilidade e um custo menor de aquisição de clientes.

A sua empresa precisa do marketing digital

Não dá para ignorar o alcance da internet e as milhares de possibilidades que ela oferece para os negócios, não é mesmo?

Você viu as principais estratégias de marketing digital que podem te ajudar a otimizar seus resultados. Agora é o momento de aplicar todo esse conhecimento na sua empresa.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

 

]]>
https://unboundsales.com/estrategias-de-marketing-digital/feed/ 0 33627
O que fazer para vender nas redes sociais?https://unboundsales.com/o-que-fazer-para-vender-nas-redes-sociais/ https://unboundsales.com/o-que-fazer-para-vender-nas-redes-sociais/#respond Sun, 20 Oct 2019 02:23:49 +0000 https://unboundsales.com/?p=33624 Um principio de ouro para o empreendedor é ter foco, em todas as áreas, e ficar atento a tudo que esta se inovando. E, por acaso, vender mais e tornar a sua marca mais conhecida seria um dos focos da sua empresa? Muitos responderam sim para essa pergunta, pois alavancar vendas é uma das metas prioritárias de qualquer negócio, você não acha? 

Mas como vender mais se não há dinheiro suficiente para investir em divulgação em mídias como rádio, outdoor e outros meios de comunicação?

Vai aqui uma boa notícia: hoje isso só depende de você! Isso mesmo! Claro que não vamos aqui comparar os resultados de alcance e conversão que uma boa campanha permite em sites, revistas, outdoor e outras mídias de grande impacto. Mas, você, sozinho mesmo, pode começar hoje mesmo a aumentar as suas vendas na internet.

Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.

Então vamos descobrir juntos algumas dicas para alavancar as suas redes:

Descubra o seu público e o que interessa a ele

É muito importante saber a idade média, sexo, preferências, região em que vive e comportamento dos seus clientes.

Defina a sua meta

Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Promover combos e promoções?

Conheça a concorrência e outras páginas de interesse

Uma boa fonte de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que também falem com o seu público.

Monte um planejamento real

Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá focar no produto, na terça-feira falar sobre comportamento, na quarta-feira contar uma curiosidade da produção, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal.

Tenha ritmo e periodicidade

É muito importante ter constância, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.

Crie conexão/relacionamento com o seu público

As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. Responda os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

Melhore os seus resultados

Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental medir o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Ajuste o seu planejamento com base nesse resultado.

Desenvolva ações criativas

Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale ouro, literalmente, nas redes sociais. Pense em concursos culturais, por exemplo, para atrair mais pessoas!

Invista em campanhas

Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para aumentar o seu público.

Amplie as suas redes

Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. Uma dica é ver como promover a sua marca no YouTube, no LinkedIn e no Snapchat, por exemplo.

Agora, podemos aumentar a visibilidade das nossas contas e negócios, mesmo sem verba! É só ser um pouquinho mais produtivo no seu dia a dia e separar algumas horas por semana para impulsionar os seus negócios na internet, e vamos ver o retorno que vai ser gigantesco.

 

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

]]>
https://unboundsales.com/o-que-fazer-para-vender-nas-redes-sociais/feed/ 0 33624
Marketing político: qual sua importância? https://unboundsales.com/marketing-politico-qual-sua-importancia/ https://unboundsales.com/marketing-politico-qual-sua-importancia/#respond Fri, 11 Oct 2019 02:22:34 +0000 https://unboundsales.com/?p=33608 Já que é 2019 e passamos a pouco tempo por eleições no Brasil, este é um ótimo momento para falarmos sobre marketing político. Afinal, uma estratégia bem construída pode ajudar muito nos resultados 

E isso vale não apenas para o eleito em si, no chamado marketing político eleitoral, que é quando um conjunto de ações contribui para conduzir o eleitor a votar em um candidato específico. Durante o mandato de agentes públicos, o potencial dessa ferramenta também se mostra decisivo para a construção de uma imagem positiva, com foco na reputação e ganhos em popularidade.

Por essas duas vertentes, já dá para perceber que uma carreira na vida pública não existe sem marketing. Mas se valer de métodos utilizados em campanhas tradicionais pode não oferecer o mesmo retorno.

É por isso que todo aquele que tem essa ambição precisa se cercar de profissionais capacitados em marketing político, mas o que precisamos nos perguntar é:

  • O que você sabe sobre o assunto?
  • Quais são as principais estratégias indicadas para os objetivos da campanha?
  • Em quais exemplos reais de marketing político você pode se inspirar?

O que é marketing político?

Marketing político é um conjunto de ações voltadas à construção de uma imagem positiva em torno de um projeto, organização ou agente público.

Trata-se de uma estratégia cujo foco é conquistar a simpatia e apoio popular, referendando ações ou contribuindo para posicionar determinado candidato à frente dos demais em um processo eleitoral.

E o principal deles é conquistar o respeito e admiração das pessoas, atraindo a opinião público a seu favor. Obviamente, em eleições, o marketing político não se resume a enaltecer os potenciais de um certo candidato, como também visa destacá-lo dos demais.

Como em uma estratégia tradicional, é preciso se diferenciar da concorrência e ser escolhido pelo público como aquele que está preparado para oferecer as melhores soluções às suas necessidades.

O moderno cenário do marketing político oferece uma infinidade de oportunidades para se conectar com potenciais eleitores e moldar a opinião pública.

Qual a sua importância?

Como acabamos de mencionar, o marketing político engloba as ações realizadas por agentes públicos, candidatos e organizações para entender e atender os desejos e necessidades do eleitorado.

Você se lembra dos candidatos nos quais votou na última eleição?

Ou melhor, você acompanha o que eles vêm fazendo durante o mandato, depois de eleitos?
Se sua resposta for positiva, ótimo. Caso contrário, talvez o problema não esteja na falta de memória ou desinteresse na política.

Muitas vezes, o que ocorre é mesmo a ausência de uma estratégia, de um conjunto de táticas de marketing político por parte dos agentes públicos eleitos. Ou seja, de nada adianta responsabilizar o eleitor pelo desconhecimento sobre um determinado político ou seus projetos, assim como pela falta de apoio a eles.

O marketing político se mostra extremamente importante não apenas para se comunicar com aqueles que já são eleitores, mas também para fortalecer a imagem de quem ocupa um cargo público.

Quais as principais estratégias do marketing político?

Agora que você já sabe o que é marketing político, é hora de se aprofundar mais nas estratégias que englobam tudo isso.

Por isso a produção de conteúdo é uma prática a ser seguida para fazer marketing político com excelência e garantir que os candidatos estejam sempre na mente do eleitorado.

Produzindo conteúdo

Assim como o marketing pessoal pode agir em conjunto com o político, o marketing de conteúdo também desempenha um importante papel na construção e geração de valor para o eleitorado.

E não tem desculpa para deixar essa estratégia passar batida, pois o conteúdo pode ser apresentado de diversas formas, seja através de artigos de opinião ou vídeos eleitorais, por exemplo.

Todo esse material de qualidade produzido se torna uma poderosa arma para educar o eleitorado, explicando sobre a importância dos projetos e das diversas ações tomadas pelo candidato.

Além disso, em tempos de uso massivo de smartphones e redes sociais, quando um conteúdo realmente agrega valor para os eleitores, ele é rapidamente compartilhado por eles.

Isso acaba propagando aquela imagem que você desenvolveu lá no primeiro passo, alcançando um número grande de pessoas sem grandes esforços.

Consequentemente, esse compartilhamento de conteúdo também acaba conduzindo os eleitores para os grupos e redes sociais que você criou em torno do mandato.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

 

]]>
https://unboundsales.com/marketing-politico-qual-sua-importancia/feed/ 0 33608
Aceleração comercial através de estratégias de inbound marketinghttps://unboundsales.com/aceleracao-comercial-atraves-de-estrategias-de-inbound-marketing/ https://unboundsales.com/aceleracao-comercial-atraves-de-estrategias-de-inbound-marketing/#respond Mon, 07 Oct 2019 15:10:02 +0000 https://unboundsales.com/?p=33603 Saiba que os usuários estão se comportando, e se relacionando com as marcas consequentemente de formas diferentes. Os processos de compra começam com a procuradoria online e com uma busca em mecanismos digitais, a logística de sair de casa e fazer pesquisas em lojas físicas está decaindo com o passar do tempo. A facilidade de poder ter sugestões e opções na palma da mão é um grande facilitador. 

Com tantas modificações, o modo de atrair novos clientes também precisou se adaptar. Daí surgiu o inbound marketing.

O sucesso nesta estratégia está na conquista do possível cliente por meio de materiais que o usuário está buscando. Dessa forma a marca acaba criando um processo de vendas menos invasivo, que respeita as decisões do usuário e cria relacionamento de confiança em todo o processo.

As Estratégias do Inbound pode ser da seguinte forma:

  • Atrair: nesta etapa, o inbound atrai pessoas desconhecidas por meio de conteúdos relevantes que elas estejam procurando, então estes usuários se tornam visitantes. Fica mais fácil atrair este público por meio de canais receptivos, como blogs e redes sociais.

 

  • Converter: os visitantes que gostaram dos materiais encontrados se converterão em leads (visitantes que disponibilizam seus dados de contato). Após acontecer a conversão, esses leads passam pelo processo de nutrição. Essa etapa se dá por meio de call-to-actions, formulários e landing pages de materiais ricos, que o levam para um fluxo onde acontecerá o relacionamento  e educação sobre a sua marca.

 

  • Fechar: depois de já ter gerado credibilidade e confiança, mostrando ao lead as possíveis soluções para o problema que ele possui, é hora de mostrar como a sua solução é perfeita e passar essa lead para o time de vendas para torná-lo cliente.

 

  • Encantar: após ele se tornar seu cliente, é necessário continuar o relacionamento a fim de torná-lo um fã da sua marca.  Por meio das redes sociais e de campanhas de e-mail marketing, esse diálogo se torna possível, ajudando na satisfação do cliente e garantindo fidelidade à sua marca.

Durante todo este processo de Inbound Marketing, é trabalhado com diversas técnicas:

SEO; Palavras-chave; Copywriting; Redes sociais; Link building; CTAs; Landing pages.

Uma estratégia bem executada com esses componentes leva a resultados plenamente satisfatórios e facilmente mensuráveis, afinal, por se tratar do meio digital, é possível conferir métricas, como tráfego e conversões, utilizando ferramentas como Google Analytics.

Mas como você pode perceber, são diversos os passos que devem ser tomados. Além disso, existe um tempo médio até a sua empresa obter tráfego relevante para o projeto começar a escalar, de tal modo que a mensuração do retorno sob o investimento só se mostra relevante a médio-longo prazo.

Também vale destacar que como se trata de uma metodologia recente, pode ser um pouco difícil encontrar profissionais de qualidade para tocar de forma satisfatório o inbound da sua empresa.

Um mercado cheio de consumidores

Temos dados muito animadores, ninguém no planeta passa mais tempo conectado na rede mundial de computadores do que o brasileiro. Principalmente quando o assunto são redes sociais e compras online.

Sem contar a idade da maior fatia dessa turma de 105 milhões de usuários. A maioria entre 18 e 35 anos de idade. Faixa etária mais disputada pela publicidade mundial. Se ainda havia dúvidas sobre investir ou não em marketing digital – especialmente em inbound marketing –  estes dados sobre as mídias online deixam bem claro onde sua marca precisa estar para prosperar.

Marketing focado em resultados e que gera receita

Um dos grandes desafios na construção de uma estratégia de marketing é garantir que os recursos investidos geram resultados palpáveis. Apostando em Inbound Marketing as empresas estão a gerar mais valor para os seus negócios, criando conteúdo que poderá ser utilizado tantas vezes quantas necessárias e não a gerar um custo adicional para o negócio.

Criando conteúdos que acompanham toda a jornada de compra, os potenciais clientes vão sendo acompanhados ao longo do processo de decisão de aquisição do produto ou serviço. Com a criação de conteúdo rico, relevante e constante a sua empresa consegue diferenciar-se no seu segmento e chamar à atenção pelos seus diferenciais, qualidade e proposta de valor

O Inbound Marketing confere maior poder de convencimento porque é um argumento baseado em informações sólidas, e que se constrói ao longo do tempo, não de uma vez só.

 

Relacionamento melhorado, como fazer?

A gestão das redes sociais melhora o relacionamento entre empresa e cliente, criando cumplicidade.

O cliente precisa resolver problemas rapidamente e já não tem tempo para fazer isso pelo telefone. Pelos perfis em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, ele faz perguntas, opina e espera por uma resposta rápida.

Mas como você já viu mais acima, não adianta ter páginas nas redes sociais e não atualizá-las constantemente. Já diz a máxima que quem não é visto não é lembrado ― se você não fizer posts relevantes e que promovam engajamento, de nada adiantará.

O Plano de Aceleração Comercial conta com pautas, tipos de conteúdos, dias de postagem e mensuração dos resultados. A construção de relacionamento também acontece por meio do e-mail marketing, quando o usuário não só conhece seu conteúdo, mas também recebe promoções e novidades.

Proporciona mais conversões

A estratégia de marketing digital é pensada considerando o caminho do cliente pelo funil de vendas. Com isso, você prepara ações com o objetivo de transformar o visitante em cliente.

Essa conversão é feita com visitas no site, assinaturas de newsletters, downloads de conteúdos ricos e, depois, nas negociações.

Por isso, é uma ótima pedida alinhar a sua estratégia de Inbound Marketing com a de compra de anúncios. Trabalhe com nutrição, oferecendo landing pages com um material educativo, por exemplo. Outra ideia legal: faça ads para blogposts, para depois trabalhar ofertas de meio e fundo de funil por meio de retargeting.

Prioridade na internet 

As estratégias do Plano de Aceleração Comercial são voltadas para atrair seu potencial cliente e fortalecer sua imagem na internet.

O conteúdo relevante demonstra o pleno conhecimento de sua pesquisa no segmento de atuação, mostrando à sua persona, e que você sabe o que faz.

Essa autoridade não só se fortalece entre em potenciais clientes, mas também entre outros stakeholders e concorrentes nas buscas de navegadores.

Tecnologia no seu negócio é necessário 

A automação de marketing integra diversos softwares e tecnologias que facilitam não só a parte de comunicação da empresa, mas também outros fatores burocráticos. Todo o seu trabalho pode ser centralizado em uma mesma plataforma, facilitando o dia a dia da sua equipe.

Entendeu quais são as vantagens de um Plano de Aceleração Comercial? Agora, você precisa de uma agência que saiba implementá-lo em seu negócio. Entre em contato com a Unbound Sales e converse com um especialista!

Como aumentar o tráfego?

O inbound marketing atrai visitantes para seu site por meio de conteúdos ricos e relevantes pensados especialmente para eles.

Por meio de palavras-chave, o site ou o blog aparece de forma orgânica nos buscadores. Com isso, você aumenta o tráfego de potenciais clientes e potencializa o número de conversões.

Também usando palavras-chave, seu site aumenta o tráfego qualificado com a estratégia de links patrocinados. Seus anúncios podem aparecer nas pesquisas do Google quando o usuário fizer uma pesquisa usando os mesmos termos.

Com tantas estatísticas que provam o valor do Inbound Marketing, não há porque duvidar dos benefícios que essa estratégia pode trazer para o seu negócio. A única coisa que pode impedir uma empresa de ter sucesso com a metodologia Inbound é o mal planejamento ou uma execução de baixa qualidade, que podemos evitar desenvolvendo uma estratégia pensada de forma inteligente e evitando retrabalho. 

 

 

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

]]>
https://unboundsales.com/aceleracao-comercial-atraves-de-estrategias-de-inbound-marketing/feed/ 0 33603
Nutrição de Leads – Porque é Importante?https://unboundsales.com/nutricao-de-leads-porque-e-importante/ https://unboundsales.com/nutricao-de-leads-porque-e-importante/#respond Fri, 27 Sep 2019 04:38:56 +0000 https://unboundsales.com/?p=33545 Antes de entender a importância da Nutrição de Leads, é necessário entender o que é lead e tudo começa quando, pessoas que em algum momento interagiram com a sua marca de forma virtual, preenchendo um formulário com seus dados de contato, realizando uma ligação, baixando um e-book ou deixando em algum contato para que possam saber mais sobre o seu conteúdo. 

Sabemos que é necessário nutrir algo para que se possa manter firme e forte, literalmente. Mas consiste também na realidade em saber qual conteúdo é o mais adequado para se enviar a determinados clientes ou a consumidores interessados em conhecer seus serviços e produtos que acaba fazendo essa nutrição de leads que é tão importante. 

Geralmente também serve para que essas pessoas autorizem de alguma forma o envio de e-mails. Por isso, fica claro que demonstram algum interesse nas soluções que sua empresa oferece, mas ainda não se decidiram pela compra! 

Objetivos finais da nutrição de leads são: 
  • Aproveitar o interesse do cliente potencial para se relacionar com ele;
  • Gerar mais credibilidade para sua empresa;
  • Preparar o lead para se decidir pela compra;
  • Enviar os dados do lead para a força de vendas ao perceber que ele está preparado para comprar.

Como se ela assinasse algo, para que ela possa receber sugestões sobre aquele conteúdo, e por fim acaba recebendo mais clientes e futuros parceiros por apresentar seu produto a quem se interessa, e isso é uma forma coletar dados, e fazer essa nutrição de leads. 

Então para que isso aconteça você precisa muito saber quem é seu público, quem é seu cliente, o que ele consome e como consome. Porque vamos estar preparados para atendê lo da melhor forma. 

 

Criar uma persona da sua marca é muito importante, saber como ela se posiciona e fala, também ajuda você identificar seu público e saber qual seu target exatamente.

Com uma persona definida, será muito mais fácil saber a linguagem adequada para falar com ele, pois a persona define preferências, valores, costumes, interesses e ajuda na nutrição de leads.

Nutrição de leads é um tema que gera muitas dúvidas
Depois de conhecer o target exato da sua empresa, como podemos gerar leads ou nutrir eles de forma saudável? Geralmente, é onde as empresas se perdem e acabam tendo uma percepção negativa sobre estratégia de marketing de conteúdo ou inbound marketing.

O que você deve fazer é analisar o estágio de cada lead, agrupá-los e criar ações específicas para nutrí-los, engajá-los e conduzí-los ao estágio de compra.

 

Veja ações simples que podem gerar ótimos resultados:

  • Criar uma régua de relacionamento via e-mail;
  • Ofertar novos materiais ricos que contribuam para a solução do problema do usuário;
  • Combinar envio de e-mails, SMS e anúncios de remarketing.

Podemos pensar em o que você faria pra se cadastrar ou até mesmo saber mais sobre um conteúdo novamente, podemos pensar em maneiras de atrair o usuário por:

  •  Criar Materiais Gratuitos como E-book;
  •  Fazer um Webinar;
  •  Criar um chatbot;
  •  Facebook lead ads.

Pronto, agora podemos tirar algumas das dúvidas que tínhamos certo? Podemos agora fazer tudo se encaixar da melhor forma, e com o passar do tempo podemos qualificar todas esses ajustes, para que possamos estar sempre evoluindo dentro do mercado, e procurando sempre estar no topo das buscas e nos favoritos dos usuários e ajudar frequentemente na nutrição de leads.

A Unbound Sales tem uma equipe totalmente dedicada em desenvolvimento a campanhas de marketing, que seguem as melhores e mais modernas práticas focadas em vendas online do mercado. Entre em contato agora mesmo e fale com um de nossos especialistas para ver como podemos te ajudar a construir seu negócio online.

Basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de contato.

https://unboundsales.com/contato/

 

]]>
https://unboundsales.com/nutricao-de-leads-porque-e-importante/feed/ 0 33545